Connect with us

Pesquisar...

Acre

OPERAÇÃO BLACK LIST PRENDE LÍDERES DE FACÇÕES EM CIDADES NO VALE DO JURUÁ

Resultado de cinco meses de investigação o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Acre (MPAC), deflagrou nesta Quarta-feira (02), a Operação Black List. Com o apoio da Polícia Militar a operação visou o cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Tarauacá.

A operação é fruto de elementos colhidos em operação anteriores com a apreensão de uma lista codificada com os próximos passos da organização criminosa (ORCRIM).

“Foram tirados de circulação criminosos que já estavam atuando para fazer a expansão da facção no Vale do Juruá, apadrinhando e referendando novos membros, o que só demonstra a importância das prisões preventivas efetuadas”, explica o promotor de Justiça Júlio Cesar Medeiros, membro do Gaeco, que conduziu as investigações.

O nome da Operação, significando “lista negra”, foi escolhido a partir do acesso à lista que continha informações sobre a facção e seus integrantes.

Segundo o promotor de Justiça Bernardo Albano, coordenador-adjunto do Gaeco, a ação do Juruá teve resultados satisfatório e representa a expansão do trabalho do MPAC no combate ao crime organizado. “A Operação marca a ampliação e consolidação da atuação do Gaeco, em conjunto com a Polícia Militar, em todo o território do Acre, desta vez, com foco na segunda maior cidade do estado”, comenta.

O efetivo empregado na Operação envolveu cerca de 70 homens da Polícia Militar, além de promotores de Justiça do Gaeco e equipe técnica. O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) também deu apoio ao trabalho.

Por Macson Alves.

Com informações da ASSECOM do Ministério Público do Acre.

 

Veja também

Política

O Juiz Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral determinou que o site “A Crítica do Acre” retire do ar no prazo de 2...

Política

Com 100% das urnas das seções totalizadas  o novo prefeito de Porto Walter é César Andrade, do MDB, eleito neste domingo com 62,90% ,...

Notícias

Candidato pela coligação “O TRABALHO CONTINUA”, César Andrade (MDB) foi eleito neste Domingo, dia 15, Prefeito de Porto Walter para os próximos quatro anos....

Acre

O juiz eleitoral, Marlons Martins Machado, proferiu sentença contrária a petição impetrada pelo candidato a Prefeito de Porto Walter Arnoldo Lima (PROS), que pedia...

Copyright © 2020 Rádio Ocidental FM