Connect with us

Pesquisar...

Acre

OPERAÇÃO BLACK LIST PRENDE LÍDERES DE FACÇÕES EM CIDADES NO VALE DO JURUÁ

Resultado de cinco meses de investigação o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Acre (MPAC), deflagrou nesta Quarta-feira (02), a Operação Black List. Com o apoio da Polícia Militar a operação visou o cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Tarauacá.

A operação é fruto de elementos colhidos em operação anteriores com a apreensão de uma lista codificada com os próximos passos da organização criminosa (ORCRIM).

“Foram tirados de circulação criminosos que já estavam atuando para fazer a expansão da facção no Vale do Juruá, apadrinhando e referendando novos membros, o que só demonstra a importância das prisões preventivas efetuadas”, explica o promotor de Justiça Júlio Cesar Medeiros, membro do Gaeco, que conduziu as investigações.

O nome da Operação, significando “lista negra”, foi escolhido a partir do acesso à lista que continha informações sobre a facção e seus integrantes.

Segundo o promotor de Justiça Bernardo Albano, coordenador-adjunto do Gaeco, a ação do Juruá teve resultados satisfatório e representa a expansão do trabalho do MPAC no combate ao crime organizado. “A Operação marca a ampliação e consolidação da atuação do Gaeco, em conjunto com a Polícia Militar, em todo o território do Acre, desta vez, com foco na segunda maior cidade do estado”, comenta.

O efetivo empregado na Operação envolveu cerca de 70 homens da Polícia Militar, além de promotores de Justiça do Gaeco e equipe técnica. O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) também deu apoio ao trabalho.

Por Macson Alves.

Com informações da ASSECOM do Ministério Público do Acre.

 

Veja também

Política

O Juiz Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral determinou que o site “A Crítica do Acre” retire do ar no prazo de 2...

Notícias

Candidato pela coligação “O TRABALHO CONTINUA”, César Andrade (MDB) foi eleito neste Domingo, dia 15, Prefeito de Porto Walter para os próximos quatro anos....

Acre

O juiz eleitoral, Marlons Martins Machado, proferiu sentença contrária a petição impetrada pelo candidato a Prefeito de Porto Walter Arnoldo Lima (PROS), que pedia...

Notícias

Fortes chuvas deixaram todo o município acreano em estado de atenção para alagamentos até o começo da manhã deste Domingo (27). As pancadas mais...

Copyright © 2020 Rádio Ocidental FM