Connect with us

Pesquisar...

Política

“O ACRE PRECISA URGENTE DA AJUDA DO MS; ESSA REUNIÃO COM PAZUELLO É VITAL”, DIZ JÉSSICA SALES

A deputada Jéssica Sales (MDB) participará, nesta semana, da audiência da bancada acreana e o governador Gladson Cameli com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O encontro tem por objetivo dialogar acerca do cenário preocupante que o estado enfrenta diante da pandemia do novo coronavírus, assim como o cenário de crise na saúde pública.

A parlamentar acreana, que tem parte do seu mandato voltado à saúde pública reforçará o pedido de apoio do Ministério da Saúde diante da situação caótica que o Acre enfrenta.

“O cenário atual na saúde pública do nosso estado é crítico: corredores lotados de pacientes, UTIs com capacidade máxima atingida e infelizmente centenas de óbitos foram registrados nos últimos dias. Embora o ano de 2021 tenha começado com a esperança de cura, trazida pela descoberta da vacina, a distribuição dos imunizantes para a capital e demais municípios acreanos ainda é pequena frente a grande demanda. E precisamos correr contra o tempo, porque todos os dias perdemos pessoas para essa doença. Estamos dando total apoio ao Governo do estado e fazendo tudo que é possível junto ao Governo Federal, visando a liberação de mais recursos de suporte a saúde pública”, enfatizou Jéssica Sales.

Da capital ao interior, a situação é complexa. Com 100% de ocupação de leitos em todas as unidades de saúde do Acre, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 divulgou os dados de classificação de risco e colocou o estado na fase de emergência, representado pela cor vermelha, suspendendo todas as atividades não essenciais. A determinação é válida até o dia 19 de fevereiro.

“O estado já registra mais de 50 mil infectados e quase 900 mortes, seguindo em contaminação comunitária, com uma taxa de incidência de 5.650,9 casos para cada 100 mil habitantes e mortalidade de 99,3 para o mesmo grupo”, disse a deputada.

De acordo com a deputada Jéssica Sales, apesar das providencias do governo estadual com o envio de mais cinco novos leitos de UTI ao Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), a situação é preocupante sem contar com a escassez de profissionais da saúde. De acordo com o Sindmed, não há mais médicos suficientes e que os que têm, já trabalham no limite da exaustão.

“No ano passado, 2020, encaminhei ao Governo do Estado o montante de R$ 24 milhões para o combate à Covid-19 e se necessário for, estarei à disposição para o encaminhamento de todas as emendas de minha autoria para as ações de combate à pandemia”, assegurou Jéssica Sales.

Assessoria

Veja também

Política

O Juiz Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral determinou que o site “A Crítica do Acre” retire do ar no prazo de 2...

Acre

O juiz eleitoral, Marlons Martins Machado, proferiu sentença contrária a petição impetrada pelo candidato a Prefeito de Porto Walter Arnoldo Lima (PROS), que pedia...

Notícias

Candidato pela coligação “O TRABALHO CONTINUA”, César Andrade (MDB) foi eleito neste Domingo, dia 15, Prefeito de Porto Walter para os próximos quatro anos....

Notícias

Fortes chuvas deixaram todo o município acreano em estado de atenção para alagamentos até o começo da manhã deste Domingo (27). As pancadas mais...

Copyright © 2020 Rádio Ocidental FM