Connect with us

Pesquisar...

Mundo

NOVARTIS TAMBÉM AJUDARÁ A PFIZER A PRODUZIR VACINA CONTRA COVID

A farmacêutica suíça Novartis assinou acordo inicial para auxiliar na produção da vacina contra a Covid-19 das concorrentes Pfizer/BioNTech. O anúncio ocorre um dia após a francesa Sanofi fazer o mesmo.

A empresa disse nesta sexta-feira (29) que vai usar suas instalações em Stein, na Suíça, e a intenção é iniciar a produção no segundo trimestre ano e a entregar as doses no terceiro trimestre.

Ao contrário da Sanofi, que anunciou a fabricação de 125 milhões de doses em sua fábrica em Frankfurt, na Alemanha, a Novartis não informou quantas vacina serão produzidas.

Mas a farmacêutica suíça disse também que “está em discussões avançadas com várias outras empresas para assumir atividades de manufatura”, como a produção de mRNA e de matérias-primas para vacinas contra a Covid-19. “Os detalhes serão divulgados assim que as discussões forem concluídas”.

“Estamos comprometidos em alavancar nossas capacidades de fabricação para ajudar a apoiar o fornecimento de vacinas e de terapias contra a Covid-19 em todo o mundo”, afirmou o chefe de operações técnicas da Novartis, Steffen Lang, no comunicado. “Esperamos que este seja o primeiro de uma série de acordos desse tipo”.

A vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 foi autorizada para uso emergencial em cerca de 50 países até o momento. O Brasil não está na lista.

G1

Veja também

Política

O Juiz Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral determinou que o site “A Crítica do Acre” retire do ar no prazo de 2...

Acre

O juiz eleitoral, Marlons Martins Machado, proferiu sentença contrária a petição impetrada pelo candidato a Prefeito de Porto Walter Arnoldo Lima (PROS), que pedia...

Notícias

Fortes chuvas deixaram todo o município acreano em estado de atenção para alagamentos até o começo da manhã deste Domingo (27). As pancadas mais...

Notícias

Candidato pela coligação “O TRABALHO CONTINUA”, César Andrade (MDB) foi eleito neste Domingo, dia 15, Prefeito de Porto Walter para os próximos quatro anos....

Copyright © 2020 Rádio Ocidental FM