Connect with us

Pesquisar...

Brasil

MANAUS REGISTRA NOVOS ATAQUES NESTA SEGUNDA-FEIRA (07)

Manaus viveu mais uma noite de violência na madrugada desta segunda-feira (7). Uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e um caixa eletrônico foram incendiados por criminosos.

Ônibus do transporte coletivo ficaram sem circular, e as aulas nas escolas públicas e privadas foram suspensas (leia mais abaixo).

Esta foi a segunda noite de ataques na cidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, eles começaram como represália pela morte de um traficante de drogas, e a ordem para os atos de vandalismo partiu de integrantes de um grupo criminoso que estão dentro de um presídio.

Em uma publicação nas redes sociais nesta manhã, o governador Wilson Lima informou ter pedido o envio de tropas da Força Nacional para reforçar a segurança no Amazonas.

“Ontem a noite formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas”, diz a mensagem.

No Centro de Manaus, o alvo dos criminosos nesta madrugada foi o prédio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado Marcelo Martins, os homens aproveitaram que o nível do rio Negro está elevado e chegaram em duas embarcações, atirando contra o prédio.

Agentes que estavam no local trocaram tiros com os bandidos. Uma granada também foi jogada no local, mas não explodiu. A polícia, então, acionou o grupo Marte, que detonou o artefato. Não houve feridos, e o local ficará fechado para o atendimento ao público nesta segunda-feira.

Alvos dos ataques

A UBS do Lírio do Vale foi um dos alvos dos criminosos. Segundo um morador que preferiu não se identificar, o fogo começou por volta das 20h de domingo. Uma outra moradora percebeu a ação dos bandidos e alertou os demais. “Ela estava no carro, chegaram em uma moto, pularam o muro e quando ela viu, o fogo já estava alto”, contou.

Ainda segundo o homem, os bombeiros foram acionados, e com a ajuda dos moradores conseguiram apagar o incêndio. Na manhã desta segunda-feira (7), agentes da prefeitura estavam no local para avaliar os estragos.

Ataques no fim de semana

Ao menos 16 veículos foram incendiados durante a madrugada de domingo (6) em Manaus, numa onda de ataques em represália à morte de um traficante, ocorrida no sábado (5), segundo o governo do Amazonas.

Um distrito de obras da prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, foi alvo de ataques. O prédio onde funcionava o escritório e um trator foram incendiados. Uma agência bancária foi depredada.

POR G1

Veja também

Política

O Juiz Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral determinou que o site “A Crítica do Acre” retire do ar no prazo de 2...

Notícias

Candidato pela coligação “O TRABALHO CONTINUA”, César Andrade (MDB) foi eleito neste Domingo, dia 15, Prefeito de Porto Walter para os próximos quatro anos....

Acre

O juiz eleitoral, Marlons Martins Machado, proferiu sentença contrária a petição impetrada pelo candidato a Prefeito de Porto Walter Arnoldo Lima (PROS), que pedia...

Notícias

Fortes chuvas deixaram todo o município acreano em estado de atenção para alagamentos até o começo da manhã deste Domingo (27). As pancadas mais...

Copyright © 2020 Rádio Ocidental FM