Connect with us

Pesquisar...

Acre

Indicado por Gladson, Ney Amorim é vetado por Socorro Neri para coordenar campanha

A prefeita Socorro Neri (PSB) deu um não para o governador Gladson Cameli ao recusar a indicação do ex-deputado estadual Ney Amorim para coordenar sua campanha. O diário oficial trouxe nesta sexta-feira (25), a exoneração de Marcio Oliveira, chefe de gabinete de Neri. Ele será o homem forte da coligação Unidos por Rio Branco.

Há uma semana, reunido com jornalistas na Secretaria de Comunicação, em Rio Branco, Cameli comentou em bate-papo aberto, que indicou Ney Amorim para a coordenação de campanha da prefeita Socorro Neri, com uma ponderação: “tem que ser de confiança dela”, disse.

Pelo visto, Neri não confiou um dos cargos mais estratégicos para o ex-deputado. Segundo o que a reportagem apurou, a indicação de Amorim seria estratégica, baseada em números de pesquisa e sua influência no maior colégio eleitoral da capital, a Baixada da Sobral.

Ney já foi indicado para o cargo de articulador político de Gladson Cameli e também foi um dos nomes indicados para o Progressistas como pré-candidato a prefeito. O ex-deputado também é amigo pessoal do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Junior, cunhado do governador.

Caciques da coligação abafaram o caso para evitar maior desgaste político. Ainda não se sabe qual estratégia utilizar para reverter dados de pesquisas na Baixada da Sobral. Essa seria a primeira missão de Marcio Oliveira que assumiu o comando da campanha de Socorro Neri neste sábado.

Cameli ainda não comentou sobre a escolha de Socorro Neri. Ele cumpre agenda neste sábado no rio Croa, em Cruzeiro do Sul.

Ac24horas

Veja também

Política

O Juiz Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral determinou que o site “A Crítica do Acre” retire do ar no prazo de 2...

Política

Com 100% das urnas das seções totalizadas  o novo prefeito de Porto Walter é César Andrade, do MDB, eleito neste domingo com 62,90% ,...

Notícias

Candidato pela coligação “O TRABALHO CONTINUA”, César Andrade (MDB) foi eleito neste Domingo, dia 15, Prefeito de Porto Walter para os próximos quatro anos....

Acre

O juiz eleitoral, Marlons Martins Machado, proferiu sentença contrária a petição impetrada pelo candidato a Prefeito de Porto Walter Arnoldo Lima (PROS), que pedia...

Copyright © 2020 Rádio Ocidental FM