Connect with us

Pesquisar...

Acre

Hospital de campanha de Cruzeiro do Sul terá visita técnica do governador Gladson Cameli e imprensa neste domingo

O dia 21 de junho de 2020 será uma data histórica para a Saúde pública no Vale do Juruá. Após 40 dias, a empresa responsável pela construção do hospital de campanha de Cruzeiro do Sul entrega a obra finalizada para o Governo do Estado do Acre.

 

Com investimentos na ordem de R$ 4,1 milhões, o novo pavilhão será utilizado, exclusivamente, no tratamento dos pacientes com Covid-19. A construção da unidade faz parte das ações contidas no plano de contingência do governo acreano no enfrentamento à doença.

Dividida em dois pavimentos, a unidade contará com 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), 20 leitos semi-intensivo e mais 60 leitos de enfermaria. Isso representa mais um grande reforço no combate ao coronavírus na região do Juruá e reafirma o compromisso da gestão Gladson Cameli em salvar vidas.

Construção da unidade faz parte das ações contidas no plano de contingência do governo acreano no enfrentamento à doença Foto: Marcos Vicentti/Secom.

Semelhante ao que foi feito em Rio Branco, a estrutura construída na segunda maior cidade do estado também é permanente. Quando a pandemia passar, o espaço de 1,4 mil metros quadrados será integrado ao complexo do Hospital Regional do Juruá.

Na última sexta-feira, 19, os secretários de Saúde, Alysson Bestene, e de Infraestrutura, Ítalo César, estiveram no local vistoriando os últimos detalhes da obra que antecedem a conclusão do prédio.

Com investimentos na ordem de R$ 4,1 milhões, o novo pavilhão será utilizado, exclusivamente, no tratamento dos pacientes com Covid-19 Foto: Marcos Vicentti/Secom.

 

Para Bestene, o hospital de campanha é mais uma clara demonstração do empenho que o Estado vem realizando desde a confirmação dos primeiros casos da doença. O gestor da Saúde enfatizou que a finalização da obra assegura mais oferta no atendimento para os habitantes do Juruá.

“O governador Gladson Cameli e sua equipe não têm medido esforços para oferecer a melhor estrutura para a população do nosso estado no que diz respeito ao enfrentamento do coronavírus. A conclusão desse hospital de campanha é mais um importante passo para que a unidade entre em funcionamento. Com isso, vamos poder proporcionar um melhor atendimento para a população aqui do Juruá”, afirmou.

O secretário Ítalo César destacou a rapidez na construção do hospital de campanha. Segundo ele, a obra é um marco do governo Gladson Cameli para a melhoria da Saúde na segunda região mais populosa do Acre.

“Esta estrutura estava abandonada há 30 anos. Com a determinação do governador Gladson Cameli, conseguimos mostrar que é possível executar uma obra tão importante como esta em um curto espaço de tempo. Este é mais um legado que ficará para sempre e, com certeza, salvará muitas vidas quando estiver em funcionamento”, argumentou.

Fonte: agencia.ac.gov.br

 

Veja também

Política

O Juiz Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral determinou que o site “A Crítica do Acre” retire do ar no prazo de 2...

Notícias

Candidato pela coligação “O TRABALHO CONTINUA”, César Andrade (MDB) foi eleito neste Domingo, dia 15, Prefeito de Porto Walter para os próximos quatro anos....

Política

Com 100% das urnas das seções totalizadas  o novo prefeito de Porto Walter é César Andrade, do MDB, eleito neste domingo com 62,90% ,...

Acre

A Direção Geral da Rádio Ocidental 90.1 FM, lamenta profunda e imensamente o falecimento prematuro da Professora Maria das Graças Almeida, mãe do Professor...

Copyright © 2020 Rádio Ocidental FM