Connect with us

Pesquisar...

Brasil

COP26: LEVARAM UMA ÍNDIA PARA “ATACAR O BRASIL”, DIZ BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro, participa do lançamento dos programas CODEX e SUPER.BR e do 8º no Palácio do Planalto.

Na tentativa de minimizar sua ausência na Conferência do Clima da ONU (COP-26), o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a ativista brasileira Txai Suruí foi levada ao evento para “atacar o Brasil”. “Estão reclamando que não fui para Glasgow. Levaram uma índia para lá substituir o [Cacique] Raoni e atacar o Brasil”, declarou o presidente a apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.

Bolsonaro decidiu não comparecer à COP-26, onde se reúnem nesta semana os mais importantes líderes do globo para discutir as mudanças climáticas – um tema delicado para o governo, criticado internacionalmente por sua política ambiental. O chefe da delegação brasileira na cúpula é o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Na abertura da COP, Txai fez um discurso enfático em defesa da preservação da Amazônia e alertou sobre a importância de se ouvir os povos indígenas.

“Alguém viu algum alemão atacando a energia fóssil da Alemanha? Alguém já viu atacando a França porque lá a legislação ambiental não é nada perto da nossa? Ninguém critica o próprio país. Alguém já viu americano criticando as queimadas lá no estado da Califórnia? É só aqui, só aqui”, disse o presidente, em defesa do governo.

Após confundir o enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, com o ator e comediante americano Jim Carrey, Bolsonaro fez nova confusão com nomes nesta quarta-feira: chamou o senador italiano de extrema-direita Matteo Salvini, com quem se encontrou ontem, de “Salvati”.

Durante a conversa com os apoiadores, o presidente ainda minimizou a morte de um opositor com quem teria conversado na Itália. “Um cara, de quarenta anos de idade, disse: ‘a história vai te condenar'”, relatou o chefe do Executivo, que teria perguntado qual o motivo da afirmação. “Você matou meu avô”, teria respondido o opositor. “‘Pô cara, não sabia. Desculpa. Foi bala perdida?’ ‘Não, covid'”, acrescentou o presidente, sobre a conversa. “Se tinha quarenta anos de idade, o avô dele tinha uns 80, grupo de risco”, finalizou Bolsonaro.

Por TERRA.

Veja também

Política

O Juiz Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral determinou que o site “A Crítica do Acre” retire do ar no prazo de 2...

Notícias

Candidato pela coligação “O TRABALHO CONTINUA”, César Andrade (MDB) foi eleito neste Domingo, dia 15, Prefeito de Porto Walter para os próximos quatro anos....

Política

Com 100% das urnas das seções totalizadas  o novo prefeito de Porto Walter é César Andrade, do MDB, eleito neste domingo com 62,90% ,...

Acre

A Direção Geral da Rádio Ocidental 90.1 FM, lamenta profunda e imensamente o falecimento prematuro da Professora Maria das Graças Almeida, mãe do Professor...

Copyright © 2020 Rádio Ocidental FM