Connect with us

Pesquisar...

Acre

Após operação da Federal Sesacre diz colaborar para elucidar inquérito

Após agentes da Polícia Federal cumprirem mandados de busca e apreensão de documentos no almoxarifado da sede da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em Rio Branco, e da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), o governo emitiu uma nota pública na tarde desta sexta-feira, 5.

Nesta sexta-feira, 5, foi desencadeada em Rio Branco a Operação Dose de Valores, da Polícia Federal com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). A operação cumpriu 33 mandados de busca e apreensão em endereços de cidades acreanas e em Porto Velho (RO).

A ação foi um desdobramento da Operação Off-Label deflagrada há dois dias, que investiga o combate à supostas fraudes na área da saúde no Acre. Segundo as investigações, mais de R$ 750 mil foram desviados dos cofres públicos. A principal irregularidade é a emissão de notas fiscais frias pelas empresas envolvidas.

Até agora, além da capital Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, foram constatados indícios de fraude em outros cinco municípios acrianos: Feijó, Tarauacá, Senador Guiomard, Sena Madureira e Porto Acre, onde outras empresas do mesmo grupo possuem contratos públicos. Após autorização judicial, os agentes identificaram transferências bancárias das contas de empresas e sócios para agentes públicos. As provas já obtidas indicam supostos pagamentos de vantagens indevidas de mais de R$ 446 mil a servidores de sete prefeituras e de quatro órgãos da estrutura administrativa do estado do Acre.

Nota Pública

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), informa que nesta sexta-feira, 5, agentes da Polícia Federal estiveram na sede da Sesacre, em Rio Branco, e na sede da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão de documentos no almoxarifado.

Comunico, ainda, que o Governo do Estado colabora para a elucidação da investigação judicial e que os documentos ora relacionados pela polícia são referentes a relatórios financeiros, objetos de um inquérito policial iniciado em 2018.

Ressalto que a gestão do governo Gladson Cameli apoia a correta aplicação de todos os recursos públicos, em consonância com o zelo e observância à leis ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso com a justiça e verdade.

Alysson Bestene Lins
Secretário de Estado de Saúde do Acre

Veja também

Política

O Juiz Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral determinou que o site “A Crítica do Acre” retire do ar no prazo de 2...

Acre

O juiz eleitoral, Marlons Martins Machado, proferiu sentença contrária a petição impetrada pelo candidato a Prefeito de Porto Walter Arnoldo Lima (PROS), que pedia...

Notícias

Candidato pela coligação “O TRABALHO CONTINUA”, César Andrade (MDB) foi eleito neste Domingo, dia 15, Prefeito de Porto Walter para os próximos quatro anos....

Notícias

Fortes chuvas deixaram todo o município acreano em estado de atenção para alagamentos até o começo da manhã deste Domingo (27). As pancadas mais...

Copyright © 2020 Rádio Ocidental FM